quinta-feira, 27 de agosto de 2009


E hoje é o dia adequado para começar de novo...

A verdade é que temos a obrigação de conviver com o desânimo e decepção que vez por outra nos pega de surpresa. E o que fazer nesse momentos? Recomeçar... Recomeçar... Quantas vezes forem necessárias...É adequado que se amplie a percepção sobre nosso próprio funcionamento entrando em contanto com nossos desejos e aspirações. O importante é não se deixar influenciar por pré-julgamentos alheios, por opiniões, cobranças e interferências que nos façam sentir pior do que já estamos.

A nossa vida é repleta de muitas dores e delícias e cá pra nós... acho que elas se complementam. Só adquirimos a consciência do que é a felicidade quando passamos por momentos de profunda dificuldade. Do contrário, seria indiferente.

Conviver com o recomeço é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças de que as coisas podem dar certo e o melhor ...é crer em você de novo.

Acredito que ter foco, força, disciplina e tolerância é um exercício e sem sombra de dúvida um baita de um suporte diante das perdas e da dificuldade de encarar tantas mudanças que destoam dos valorem adquiridos quando éramos mais jovens.Mas essa é uma outra história. Enfim...Faça do seu dia o mais auspicioso possível .
Farei das palavras de Drummond as minhas... “ Não importa onde vc parou.... em que momento da vida você cansou..... o que importa é que sempre é possível e necessário recomeçar... “

2 comentários:

Anônimo disse...

Teu blog é deveras interessante.
Deverias postar textos com mais frequência. Paz, sucesso e bom recomeço!

Danusa disse...

Gostei, Rê.
O importante é recomeçar... que deixemos de lado a ansiedade, pressão ou qualquer coisa que nos separe da nossa consciência e objetivo. Vamos lá, quantas vezes forem necessárias!
Beijos.