terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Exercicio





Acaso me perguntem se sou feliz, responderei sem titubear: Depende! Depende de que? Do momento que me fizerem essa pergunta... Se o questionamento for feito na época da TPM, a resposta será a pior possível... RSRSRSRSRSRSR! Bem, vou deixar de gaiatice e irei direto ao ponto... Quem sou eu? No que creio? O que espero dos outros? Será que já fiz avaliações de minhas próprias posturas? Será que sou escrava do meu cérebro?
Eita viagem....Ao mesmo tempo em que escrevo, a voz de minha consciência desaprova essa perda de tempo. – Mulher, vai ler as Súmulas do TST e as OJs que você ganha muito mais. Pois só de mal, eu não vou. Já dediquei 70% do meu dia ao meu foco atual que é o estudo. Não me tornarei escrava da minha cabeça. Engana-se quem acredita que deve-se seguir piamente as informações mandadas pela mente. Desculpe, pode parecer contraditório, mas não é... O cérebro é traiçoeiro e poucos sabem disso... Muitas vezes enxergamos coisas que nunca existiram por conta de informações que nos foram dadas por ele , e por outras, deixamos de ver o que está diante dos nossos olhos. A verdade é que depois de tamanhas revelações, pergunta-se: Se não posso confiar na minha maior fonte de verdade e sabedoria, em quem devo depositar minha credibilidade? Creio que tudo seja uma questão de exercício , disciplina , foco e empatia. Para dizer não ao cérebro é necessário treinamento e garanto que ele vai se adaptar... é só uma questão de tempo. Vamos ao exemplo: Acordei com uma vontade enorme de ler o livro Mentes Inquietas e não estou disposta a trabalhar hoje. Vou ligar para a empresa e dizer ao chefe que estou doente ou que meu filho está com febre e que não irei trabalhar. Independente da questão mecânica do cérebro, o bom senso, a educação e a ética nos diz que esta não é uma postura de um profissional sério envolvido com o seu trabalho , porém a minha abordagem aqui não é com relação a ética ou bom senso. Quero afirmar que apesar do sentimento de indisposição, o seu exercício será feito a partir do momento que vc passa por cima das informações mandadas pelo cérebro e não se rende às suas vontades. Basta não pensar. Passe por cima. Não pondere. Não questione. Não pense. Simplesmente passe por cima. Depois de 30 minutos, o cérebro se acostuma com a idéia de que é necessário ir ao emprego naquele dia e você voltará a ter disposição. Aos poucos, o tempo vai diminuindo e o cérebro nos obedece com rapidez. Existem pessoas que com 5 minutos ou menos, já conseguem controlar os seus pensamentos e sentimentos. Obviamente isto requer bastante treinamento. Eu tento sempre.... Por vezes, consigo,... Outras, nem tanto...Mas continuo seguindo....

Nenhum comentário: